Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal, comer nozes é ainda melhor do que se pensava

Um novo estudo publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases revela mais benefícios deste fruto seco.

Afinal, comer nozes é ainda melhor do que se pensava
Notícias ao Minuto

18:12 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Várias pesquisas já tinham apresentado os vários benefícios de comer nozes. Um novo estudo publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases revela que ainda existem mais pontos positivos para a saúde se comer este fruto seco com regularidade.

Leia Também: Feito com matcha e baunilha, este 'smoothie' é rico em antioxidantes

A nova pesquisa foi feita por investigadores da universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Acompanhou mais de três mil pacientes ao longo de vários anos. Foram feitas análises para perceber o impacto que as nozes tinham na saúde.

O estudo revelou que quem comia nozes estava mais propenso a ser fisicamente ativo e a ter um menor risco de vir a desenvolver doenças cardíacas à medida que envelhece. O Índice de Massa Corporal também se revelou menor, assim como a frequência cardíaca e o controlo da pressão arterial.

Os participantes que comiam nozes regularmente acabam por ganhar menos peso durante a pesquisa e também a ter menos risco de sofrer de obesidade.

Este sempre foi um fruto associado à saúde do cérebro e também com fortes capacidades antioxidantes. Segundo o estudo, para que consiga ter todos os benefícios, deve comer cerca de sete nozes por dia, ou seja, 14 metades.

Leia Também: Quer preservar a memória? Aposte em alimentos ricos em antioxidantes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório