Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

As melhores (e piores) posições para ter orgasmos durante a menstruação

Fique a par.

As melhores (e piores) posições para ter orgasmos durante a menstruação
Notícias ao Minuto

22:07 - 28/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

Coíbe-se de ter relações sexuais durante a menstruação? O que talvez não imagine é que a líbido da mulher aumenta significativamente durante esta fase do ciclo. Sim, leu bem. Os orgasmos podem ajudar a aliviar as dores do período.

O desconforto que as mulheres sentem durante o período, como as cólicas, é aliviado pelo prazer porque o corpo gera neurotransmissores que atuam como um analgésico atenuando dor e desconforto, além de aumentar a felicidade e o relaxamento.

Como tal,  a Intimina e a Lelo juntaram-se com o objetivo de assegurar orgasmos incríveis a todas as mulheres com o lançamento de um pack com o nome de Queendom Come, que inclui o Ziggy Cup 2 da Intimina, no tamanho A e o SILA Cruise da Lelo, para potenciar ao máximo a experiência de desfrutar o sexo durante o período. 

Além disso, sugerem, em comunicado, posições sexuais para que o sexo e o período sejam um bom 'match' e para poder desfrutar sem risco de magoar o colo do útero:

Leia Também: Seis casos em que sexo na gravidez é contraindicado

O missionário

Trata-se da posição clássica de um por cima e outro por baixo. Ao colocar-se na horizontal, ajuda a que saia menos fluxo e, ao estar deitada, não tem que se mover ou fazer demasiados esforços, contribuindo assim a que também se escape menos fluxo menstrual. Além disso, não é especialmente profunda, a não ser que se coloquem almofadas por baixo para elevar a pélvis e entrelaçar as pernas à volta das ancas do parceiro.

A colher

Esta posição implica deitar-se de lado, com as pernas estendidas ou ligeiramente dobradas, e o seu parceiro posicionando-se por trás, 'acoplando-se' a si. Desta forma, ao estar em posição horizontal, ajuda a que não haja muita fuga de fluxo.

Esta postura também é pouco profunda, cómoda, e idealmente com movimentos ligeiros em que apenas se insere a glande, estimulando-a, tal como a entrada da vagina.

A 'cowgirl'

No geral, todas as posições que nos permitam controlar o ritmo e a intensidade são grandes aliadas da mulher, e esta é uma delas. Para esta posição basta, como seu parceiro deitado de costas com as pernas esticadas, sentar-se por cima da sua pélvis, ajoelhando-se ou agachando-se com o tronco bem esticado. Esta posição, ao estar por cima enfrentando a lei da gravidade, fará com que a saída do fluxo seja mais abundante. 

E quais são as posições que podem ser menos confortáveis durante a menstruação?

A bicicleta

Deitada de costas sobre uma superfície que se encontre aproximadamente trinta centímetros abaixo da pélvis do seu parceiro. O seu parceiro à sua frente segura-a por baixo para a ajudar a levantar a pélvis e apoiar as pernas nos seus ombros. Desta forma, as suas omoplatas apoiam sobre a superfície e o resto das suas costas formam uma linha reta.

Ainda que se trate de uma posição multi-orgásmica e das mais estimulantes, implica uma penetração muito profunda que pode magoar o útero da mulher.

Posição Indra

Tal como na postura anterior, deite-se de costas. Mas neste caso, dobre as pernas e coloque os pés, tornozelo com tornozelo, no peito do seu parceiro, que deve estar ajoelhado, com as pernas abertas e o tronco direito.

Leia Também: Quantas calorias queimamos durante o sexo? Aqui tem a resposta

Esta é uma posição em que é o parceiro que estabelece totalmente o ritmo, e quanto maior for a inclinação do seu corpo, mais profunda será a penetração. Por isso, também pode ser desconfortável para algumas mulheres.

O cão

Apoie-se em quatro pontos, com as mãos e os joelhos, e o parceiro ajoelha-se por trás. Mais uma vez, é uma posição que envolve uma penetração muito profunda, e por isso, o colo do útero está mais vulnerável.

Leia Também: Menstruação e sexo higiénico? Saiba como

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório