Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vinagre de sidra: A pequena maravilha que não pode deixar no supermercado

Da próxima vez que for às compras já sabe em que corredor tem de passar. São vários os benefícios que traz à saúde.

Vinagre de sidra: A pequena maravilha que não pode deixar no supermercado
Notícias ao Minuto

10:34 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

O vinagre de sidra de maçã tem ganho adeptos nos últimos anos. E não é usado apenas para temperar comida. Há quem o beba de manhã com um pouco de água para começar bem o dia. A verdade é que são vários os benefícios para a saúde uma vez que contém inúmeras propriedades nutricionais.

Logo à partida, a revista espanhola Alimente destaque os elevados valores de potássio, o fósforo e o magnésio. Entre as vitaminas que mais o compõem estão a A, B1, B2, B6, C e E. O ácido acético é outro elementos fundamentais que estão presentes no vinagre de sidra de maçã.

Leia Também: Sete alimentos que pessoas com diabetes devem evitar

Toda esta composição, só traz benefícios ao organismo. Este vinagre, por exemplo, é um importante aliado na aceleração do metabolismo. Ajuda na perda rápida de peso já queima gorduras.

“Experimente colocar umas gotas de vinagre num copo de água antes da cada refeição para começar a ver os resultados”, explica o médico Joseph Mercola à revista Alimente.

Outro dos benefícios é controlar os níveis de bactérias que provocam diarreia, bem como ajudar na redução de gases e inchaço intestinal. Alivia ainda o mau hálito. Pode, por exemplo, usá-lo como elixir depois de lavar os dentes. 

É ainda um aliado contra o refluxo gástrico. Pode utilizá-lo em vez de alguns comprimidos que existem no mercado. Facilita a digestão e de uma forma mais natural. Para o cabelo e pele também é um ingrediente que o vai ajudar.

Por exemplo, alivia os problemas de caspa, se o usar como condicionador durante alguns segundos, mas também reduz as irritações com picadas de mosquitos, bem como das queimaduras solares.

Leia Também: Os efeitos (positivos) que os alimentos picantes podem ter na sua saúde

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório