Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Fazer todas as refeições entre este período é o ideal para emagrecer

É o que defende um grupo de cientistas.

Fazer todas as refeições entre este período é o ideal para emagrecer
Notícias ao Minuto

07:55 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Emagrecer

Restringir as refeições a um período específico pode acelerar a perda de peso, melhorar os níveis de pressão arterial e até influenciar o humor. A conclusão é de um estudo publicado recentemente na revista científica Jama Internal Medicine.

Os investigadores da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, recrutaram 90 voluntários com excesso de peso, entre os 25 e os 75 anos. A maioria dos participantes eram mulheres (80%), com uma idade média de 43 anos e índice de massa corporal de 39,6 (o que representa praticamente o pior grau de obesidade).

Todos foram submetidos a uma dieta hipocalórica (o equivalente a mil/1500 calorias por dia). A diferença é que metade dos participantes deveria realizar todas as refeições num período de oito horas (entre as sete e as 15 horas). 

Os resultados demonstraram que as pessoas que seguiram esta regra sob o regime de alimentação precoce com restrição de tempo perderam cerca de 2,3 kg a mais de peso, em comparação com aquelas que se alimentavam por 12 horas ou mais. Também apresentaram menor pressão arterial durante um período de 14 semanas. O impacto da alimentação com restrição de tempo foi o equivalente a diminuir a ingestão de 214 calorias por dia.

Por outro lado, não houve alteração na maioria dos fatores de risco cardiometabólicos em jejum. Os participantes foram orientados a seguir esse plano alimentar, pelo menos, seis dias por semana.

Apesar dos resultados, os autores ressalvam que são necessários mais estudos para confirmar as descobertas. 

Leia Também: Os efeitos secundários do jejum intermitente que deve ter em conta

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório