Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Combinar mudanças no estilo de vida e medicação pode ajudar a perder peso

Segundo os especialistas do Weill Cornell Medicine é possível e eficaz.

Combinar mudanças no estilo de vida e medicação pode ajudar a perder peso
Notícias ao Minuto

06:00 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Recentemente, foi lançado um estudo onde se afirma que pessoas obesas conseguem ser bem sucedidas na perda de peso ao combinar mudanças no estilo de vida e medicação. 

Para este estudo, apresentado no evento ENDO 2022, foram analisadas mais de quatrocentas pessoas. Graças aos resultados, os investigadores chegaram à conclusão que uma perda de peso, superior a 10%, tem benefícios significativos para a saúde.

Todos os participantes receberam aconselhamento que os levou a seguir uma dieta de baixo índice glicémico e fazer exercícios pensados por  especialista em medicina da obesidade. Além disto, foram acompanhados por um nutricionista. 

As mesmas pessoas tomaram medicamentos para perda de peso, incluindo 'metformin', 'phentermine', e 'topiramate'  - todos aprovados pela FDA - Food and Drug Administration, autoridade americana. 

Leia Também: Tratamento pode ajudar pessoas com diabetes a perder peso enquanto dormem

Todos os participantes seguiram este regime durante cinco anos e conseguiram resultados uma perda de peso de, em média, 10,7%. 

“O estudo demonstra que medicamentos antiobesidade, juntamente com mudanças no estilo de vida, podem resultar numa perda de peso significativa", explica o líder da investigação à Healthline, realçando que se trata de uma perda sustentável e fácil de manter.

Algo que a longo prazo tem muitos benefícios, nomeadamente, na prevenção de diabetes ou doenças cardiovasculares relacionadas com a obesidade. Os especialistas acreditam que estes novos dados possam ajudar as pessoas a perder peso de uma forma segura. 

Leia Também: Uso de 'CBD' pode ajudar a perder peso? Especialistas dizem que sim

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório