Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Verão a sorrir! Dicas para quem procura um branqueamento dentário

Ei-las.

Verão a sorrir! Dicas para quem procura um branqueamento dentário
Notícias ao Minuto

15:19 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde oral

Sorrir é uma das expressões humanas mais básicas. É utilizada para expressar alegria e satisfação, mas desempenha também um papel importante nas relações sociais. E é no verão que nos lembramos ainda mais do nosso sorriso.

Uma das formas que temos de melhorar a estética do nosso sorriso é através de um branqueamento dentário. Porém, nem sempre o nosso sorriso está no seu melhor, o que se traduz numa menor autoestima.

Mas, afinal, em que consiste o branqueamento? Trata-se de um "tratamento seguro e eficaz" e "aquilo que faz é restaurar a coloração natural dos nossos dentes, através da remoção de pigmentos internos e externos", explica o Instituto de Implantologia, em comunicado.

Contudo, "antes de se iniciar este tratamento, deve ser sempre realizada uma consulta de avaliação, para se averiguar a condição oral do paciente". Por muito que a sabedoria popular diga que basta apenas fazer-se logo o tratamento, esta informação não é verdadeira. O Instituto de Implantologia insiste que "esta avaliação é de facto crucial, pois existem diversos fatores que podem influenciar o resultado final, como é o caso de lesões de cárie ou restaurações infiltradas".

A sensibilidade dentária surge como o efeito secundário que mais se destaca, mas trata-se de uma situação passageira e que tende a terminar com o fim do tratamento. "Nos primeiros dias após o branqueamento aconselhamos sempre a alguns cuidados extra, como evitar o consumo de alimentos e bebidas ácidas e com grande potencial de pigmentação, como é o caso do café ou do chá de frutos vermelhos", acrescenta.

Quanto aos produtos disponíveis online, "muitas destas soluções não estão sequer autorizadas pelas entidades reguladoras e saúde e podem levar depois a consequências negativas", alerta.

Leia Também: Três tipos de bebidas a evitar (ao máximo) durante o verão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório