Costuma fazer compras na Zara? Muito provavelmente, não faz ideia que os símbolos geométricos nas etiquetas revelam como as peças impactam nos tamanhos. Foi Jordan, um ex-funcionário da Zara, que desvendou esta e outras informações privilegiadas e segredos da 'fast-fashion', em entrevista ao The Sun.
Ao jornal, revela que, em algumas lojas, a relação entre cliente-funcionário acaba por ser inexistente e praticamente indiferente devido às devoluções. Segundo Jordan, quando existe uma troca e reembolso, o gerente de loja tem de dar o 'ok'. O lojista nunca pode fazê-lo sem a aprovação necessária. É por isso que, por vezes, as filas são intermináveis.
Se é fã de pechinchas, deve apostar nas promoções perto do Natal ou a meio da ano e na Black Friday. Porém, Jordan avisa: "'Se comprou algo por seis libras e na próxima semana estiver a quatro libras, só recebe quatro libras".
Embora não haja muito o que os funcionários possam fazer, "se houver alguém suspeito na loja, todos os lojistas são avisados", revela ainda. Sim, há uma 'lista negra'.
Leia Também: Mango: 10 saias em promoção que deve manter debaixo de olho