Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Doenças cardiovasculares: Três conselhos que deve levar muito a peito

Eis as recomendações da Merck.

Doenças cardiovasculares: Três conselhos que deve levar muito a peito
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde do coração

Num país onde 55% da população tem dois ou mais fatores de risco cardiovasculares, 40% sofre de hipertensão, 30% tem colesterol muito elevado e mais de metade tem excesso de peso ou obesidade, há quem viva com o 'coração nas mãos'.

É por isso que, neste mês do coração, a Merck lança a campanha ‘Ter mão no coração’, em jeito de alerta, que deixa três conselhos, em nome da saúde cardiovascular. Em primeiro lugar, deve vigiar a pressão arterial e a frequência cardíaca. Isto porque ter uma pressão arterial elevada (superior a 140/90 mmHg para três ou mais leituras separadas) e uma frequência cardíaca em repouso acima do normal (superior a 60/70 batimentos por minuto) são fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Mas ter mão no coração significa também seguir a receita para uma vida saudável, que inclui uma dieta equilibrada, trocar o sedentarismo pela prática de exercício físico (pelo menos 30 minutos diários) e dar ao corpo o descanso merecido.

Tudo isto sem esquecer o médico. "As consultas regulares ajudam na identificação precoce de problemas cardiovasculares e na correção dos fatores de risco que contribuem para as estatísticas nacionais, que continuam a apontar as doenças cardiovasculares como as que mais matam em Portugal", conclui a Merck.

Leia Também: Células estaminais abrem possibilidades para tratamento de doenças

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório