Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Petiscos e cante alentejano? Rota das Tabernas está de volta a Grândola

O evento, suspenso nos últimos dois anos, contará com muitos petiscos e música tradicional.

Petiscos e cante alentejano? Rota das Tabernas está de volta a Grândola
Notícias ao Minuto

17:02 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Petiscos

A Rota das Taberna, que esteve suspensa nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19, regressa a Grândola nos fins de semana entre 4 a 25 de junho. A 26.ª edição do certame terá lugar em cinco tabernas do concelho.

O evento, promovido pelo município de Grândola, tem início no dia 4 de junho, na Casa Mostra de Produtos Endógenos, onde serão servidos coelho à São Silvestre, cogumelos com Vinho do Porto, salada de polvo, miolos com carne de vinha d’alhos e uma açorda surpresa.

No dia 9, paragem na Aldeia Mineira do Lousal. O Café da Mina apresenta sugestões de pão torrado com tomate e orégãos ou com manteiga e alho, cogumelos salteados com alecrim, queijos e enchidos, linguiça assada, pastéis de bacalhau, e cachola de borrego.

No dia seguinte, é a vez de A Venda, na Silha do Pascoal, receber o evento, com cachola de porco, açorda de beldroegas e javali.

A 11 de junho, a Taberna dos Mosqueirões enche as mesas recheadas de torresmos do rissol, bacalhau assado com pimentos, carne de porco com grão e frango em molho.

O Café Ruas, em Azinheira dos Barros, é a taberna anfitriã no dia 18. Orelha de coentrada, torresmos do rissol, salada de polvo, choco frito e carne de porco com miolos fingidos são as sugestões desta taberna.

O evento termina no dia 25 de junho nas Sobreiras Altas. A Taberna apresenta na sua ementa torresmos, carnes de coentrada, sopa de cação e galinha acerejada com migas de batata.

Veja abaixo mais informações:

Notícias ao Minuto Programa do evento

Leia Também: Câmara da Sertã promove Festival Gastronómico 'Peixe do Rio'

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório