Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Roastelier chega (finalmente) a Lisboa e à Madeira

Eis os espaços com café acabado de torrar e personalizado.

Roastelier chega (finalmente) a Lisboa e à Madeira
Notícias ao Minuto

10:50 - 11/04/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Café

A Nestlé Professional anunciou a estreia do seu mais recente projeto Roastelier, que permite torrar o café na hora, em loja e de forma personalizada, em Lisboa e na ilha da Madeira, bem como a sua extensão no Porto.

Desde janeiro de 2020 que Roastelier está implementado no Chelsea Coffee Brunch, em Faro. Em Lisboa, o projeto chega através do restaurante #SeaTheFuture, no Oceanário, e do Grab Me, em Algés, que abre durante este mês. Estreia-se ainda na Madeira, com a parceria ao Niquita Coffee Shop, no Funchal, e no Porto, através do Hotel M.Ou.Co. 

O Roastelier foi desenvolvido "com o intuito de elevar a preparação de café em loja a outro nível: a partir de agora, os apaixonados por café podem usufruir de um café de especialidade 100% arábica acabado de torrar", pode ler-se em comunicado. Os baristas com Roastelier têm a oportunidade de proporcionar uma experiência completa em loja, que inclui a torrefação e a personalização do café no seu estabelecimento.

A solução inclui uma gama de cafés 100% arábica com três diferentes origens – Colômbia, Brasil e Etiópia. O café é avaliado dentro das fábricas da Nestlé e posteriormente é submetido a uma primeira torra – denominada de 'Prime Roast' -, que garante simplificação do processo de preparação em loja.

O sistema contempla ainda uma plataforma de serviços que fornece ferramentas e orientações aos baristas, para diferenciar e expandir as suas ofertas - permitindo, por exemplo, a venda do seu café personalizado para consumo em casa. Além disso, a marca providencia ainda formação aos baristas para que possam potenciar ainda mais as vantagens da parceria.

Leia Também: Eis as pessoas que não devem beber (muito) café. É o seu caso?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório