Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cata Vassalo lança 'Flores Desconhecidas', uma ode às mulheres da 'casa'

A joalheira portuguesa presta homenagem à equipa e clientes.

Começaram por aparecer, aqui e ali, umas instastories do Instagram. Dias depois, eis que chega a confirmação: Cata Vassalo tem uma nova coleção, composta por brincos, anéis e ganchos. Chama-se 'Flores Desconhecidas'. 

Mas quem são, afinal, estas 'flores' que aceitaram ser  modelos da nova campanha da marca portuguesa? Foram 21 as mulheres que posaram para a lente da fotógrafa Inês Costa Monteiro com as 15 peças da nova coleção. Mais do que uma sessão fotográfica, foi um reencontro emotivo entre a criadora e as suas pessoas. Estes "são os rostos por detrás da marca. As pessoas que todos os dias contribuem para que se lancem novas coleções, se criem novas peças, se faça chegar as encomendas com todo o carinho às mãos das clientes. São colaboradoras, maquilhadoras, stylists, fotógrafas; mas também são mães, irmãs, amigas, filhas", pode ler-se em comunicado. "Cada uma delas deixou um bocadinho de si na história da marca. Cada uma delas carrega em si o espírito da Cata Vassalo."

Leia Também: "No dia em que o William e a Kate casaram vendi o meu primeiro toucado"

Para esta coleção, Catarina Vassalo retirou inspiração de três flores desconhecidas e inexploradas, por se esconderem atrás das variedades botânicas que lhes dão nome: a  flor do alho, a da malagueta e a da ervilha. "Se olharmos com atenção, são tão bonitas como todas as outras" e "representam uma analogia com as mulheres que deixaram um bocadinho de si na marca, longe dos olhares curiosos", diz.

Notícias ao Minuto © Cata Vassalo

Como em todas as coleções da joalheira portuguesa, as propostas são feitas à mão em e Portugal, recorrendo a latão com banho de ouro. Os preços variam entre os 38 e os 98 euros.

Em 2022, Cata Vassalo volta-se para dentro para expor aquilo que realmente faz mover a marca: as suas pessoas. Sob a alçada de Soul, o conceito que trilha o caminho da marca durante este ano, recorde-se que a joalheira portuguesa lançou, pela primeira vez, uma coleção em nome próprio – Catarina – no Dia Internacional das Mulheres.

Corra a fotogaleria para conhecer as propostas da coleção 'Flores Desconhecidas' e as imagens da campanha!

Leia Também: Catarina, a nova coleção (linda de morrer) de Cata Vassalo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório