Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vestidos de noiva em segunda mão? Tem mesmo de conhecer esta marca

Diga 'sim' a alternativas sustentáveis.

Vestidos de noiva em segunda mão? Tem mesmo de conhecer esta marca
Notícias ao Minuto

22:03 - 13/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Casamento

A New Story Bridal promove a compra e venda de vestidos de noiva em segunda mão e abriu recentemente um 'showroom' no centro de Lisboa para todas as noivas que procuram alternativas sustentáveis.

O projeto, lançado em outubro de 2021, tem como objetivo dar uma segunda vida a vestidos de noiva. Simultaneamente, permite também a quem já casou voltar a colocar à venda o seu vestido, contribuindo para uma economia circular e gerando um rendimento adicional. "Já se sabe que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, mas parece que na moda nupcial esse tema passa ao lado. Um vestido de noiva, usado apenas uma vez por algumas horas é, por definição, uma das peças de roupa menos sustentáveis que uma noiva irá possuir", refere a fundadora Teresa Baumeister Simões, em comunicado.

Para quem pretende vender o seu vestido ou acessórios, a New Story Bridal disponibiliza no seu site um formulário de pré-seleção. Após o preenchimento e envio do mesmo, há um contacto por parte da marca e se o vestido for selecionado, é agendada uma avaliação presencial.

Na New Story Bridal encontram-se vestidos de marcas como Pronovias, Rosa Clará, Jesus Peiró, Penhalta, Iza Van, UHMA Atelier, e, ainda,  uma seleção de vestidos da designer Rita Álvares Pereira. Os  preços variam entre os 500 e os 1500 euros. 

Com presença online e física, a New Story Bridal permite através do seu 'website' que as noivas conheçam os vestidos disponíveis e marquem uma prova com acompanhantes no 'showroom' da marca em Lisboa. Neste espaço, é possível experimentar os vestidos ou criar novos através do upcycle de vestidos antigos. E para que as noivas se sintam ainda mais especiais quando encontram o seu vestido, cada um traz uma pequena mensagem pessoal de noiva para noiva.

Leia Também: O elegante 'trench coat' de que precisa para enfrentar os dias de chuva

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório