Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Abriu em Lisboa um hotel que junta livros, gastronomia, vinho e fado

Vai querer reservar estadia.

Notícias ao Minuto

14:40 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Hotelaria

Chama-se Wine & Books Lisboa e é o mais recente boutique hotel de cinco estrelas da capital portuguesa. A abertura em 'soft opening', decorreu ontem, dia 1 de dezembro, data em que é celebrada a restauração da identidade nacional, um dos marcos mais importantes na história de Portugal.

Entre o charme da Ajuda e a imponência de Belém, o hotel pretende ser "uma celebração da cultura portuguesa e do diálogo constante entre a Lisboa do passado e a Lisboa do futuro, através da arquitetura, da arte e da memória", segundo comunicado. 

A unidade, do grupo Portugal Best Holiday, conta com 24 quartos (standard, superior, deluxe e suite) e disponibiliza um conceito assente em literatura, gastronomia, vinho, fado e hospitalidade. Dispõe ainda de spa, com banho turco, sauna, banho de contraste, ginásio, e é 'pet friendly'. 

Esta é a primeira de três aberturas da marca. Seguem-se Porto e Sintra. "Todas as unidades de cinco estrelas estrelas terão personalidade e posicionamento comuns, com uma localização privilegiada em zonas históricas e centrais das respetivas cidades, e assentam num conceito intimista (cada unidade não terá mais do que 70 quartos)", revela o grupo. 

Daniela Cício, administradora do grupo PBH, sublinha que a marca Wine and Books deseja posicionar-se como "uma referência da hotelaria nacional", inspirando-se na "excelência do vinho que se produz em Portugal e o supremo prazer que se pode retirar de um banho cultural com ícones da nossa literatura como Camões, Fernando Pessoa ou Eça de Queiroz". 

Percorra a galeria para conhecer melhor a unidade. 

Leia Também: É fã das Doce? Entre em 2022 ao ritmo 'bem bom' dos anos 80

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório