Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Já se sabe qual é o melhor pastel de nata da região de Lisboa

O concurso aconteceu no âmbito do Congresso Nacional dos Cozinheiros, em Oeiras.

Já se sabe qual é o melhor pastel de nata da região de Lisboa
Notícias ao Minuto

09:00 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restauração

O melhor pastel de Nata da região de Lisboa é o da Padaria da Né, na Damaia. Pelo menos, essa é a convicção de um painel de jurados, liderado pelo gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes, que avaliou os doces na corrida pelo título de "Melhor Pastel de Nata 2021".

A Pastelaria Aloma, em Lisboa, e a Pastelaria Pattyanne, em Castanheira do Ribatejo, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A pré-seleção e a final decorreram em modo de "prova-cega". Ou seja, o júri provou os pastéis de nata sem saber a que estabelecimento pertenciam. O sabor, a consistência, o creme e o toque da massa são alguns dos fatores avaliados pelo painel de jurados.

A concurso estavam os 12 finalistas previamente apurados: Altis Belém Hotel & Spa, Lisboa; Cantinho da Nata, Queijas; Casa do Preto, Sintra; Nilo Pastelaria, Lisboa; Padaria da Né, Damaia; Pastelaria Aloma, Lisboa; Pastelaria Casa do Padeiro, Odivelas; Pastelaria Fim de Século, Lisboa; Pastelaria Nata Morango, Lisboa; Pastelaria Pattyanne, Castanheira do Ribatejo; Pastelaria Santo António, Lisboa; e Pastelaria Viriato, Ramada.

O Melhor Pastel de Nata 2021 foi organizado conjuntamente pelas Edições do Gosto e o gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes. O júri foi composto por Virgílio Nogueiro Gomes, Teresa Vivas, Domingos Soares Franco, Duarte Lebre de Freitas, Carlos Fernandes, Andreia Moutinho, Isabel Zibaia Rafael, Maria Urmal e Mário Rolando.

Leia Também: São precisos apenas 15 minutos para fazer este bolo de frigideira

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório