Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quantas horas preciso de dormir? Depende da idade, dizem especialistas

“As necessidades de sono variam ao longo da vida”, sugere psiquiatra.

Quantas horas preciso de dormir? Depende da idade, dizem especialistas
Notícias ao Minuto

08:29 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

A resposta não é simples, de acordo com Raj Dasgupta, professor assistente de medicina clínica na divisão de medicina pulmonar, cuidados intensivos e medicina do sono na Keck School of Medicine da University of Southern California, nos Estados Unidos.

Em declarações à CNN, o especialista explicou que as necessidades de sono são bastante individualizadas, mas que a recomendação geral, ou seja o ideal,  é dormir entre sete a nove horas por noite.

Todavia, essas diretrizes mudam à medida que as pessoas envelhecem. "As necessidades de sono variam ao longo da vida", afirmou também à CNN Christina Chick, pós-doutorada em psiquiatria e ciências comportamentais na Universidade de Stanford.

Leia Também: Quer dormir melhor? Então, pinte o seu quarto desta cor

Adultos

A população adulta deve dormir pelo menos sete horas por noite, contudo uma em cada 3 pessoas não o faz, segundo a agência reguladora dos Estados Unidos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O sono insatisfatório tem sido associado a consequências para a saúde a longo prazo, como maior risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, demência, ansiedade, depressão e transtorno bipolar, referiu Dasgupta.

Crianças e adolescentes

No primeiro ano de vida, pode ler-se na CNN, os bebés podem dormir de 17 a 20 horas por dia, de acordo com Dasgupta. Entretanto, bebés entre os 4 e 12 meses precisam pelo menos de 12 a 16 horas de sono. 

Já as crianças entre 1 e 3 anos devem dormir de 11 a 14 horas, destaca Bhanu Kolla, professor associado de psiquiatria e psicologia da Clínica Mayo. Crianças de 3 a 5 anos necessitam 10 a 13 horas de sono e as de 6 a 12 anos devem dormir de 9 a 12 horas. 

Adicionalmente, os adolescentes devem dormir de oito a 10 horas, mencionou Kolla. 

Leia Também: Experiência revela por que motivo dormir mais nem sempre é benéfico

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório