Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Uma cozinha de sonho (apenas) à distância de alguns acessórios

Tem dado à sua cozinha a atenção que ela merece? Afinal, é um dos compartimentos mais importantes da casa. E para que além de refeições também sirva estilo na cozinha, não é preciso uma grande empreitada. O segredo está nos acessórios e temos um 'menu' de sugestões para partilhar consigo.

Uma cozinha de sonho (apenas) à distância de alguns acessórios
Notícias ao Minuto

07:48 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

A cozinha é o coração da casa. Ali passamos grande parte do tempo útil do dia, provavelmente mais do que em qualquer outro compartimento da casa, talvez à exceção do quarto onde dormimos. 

No entanto, muitas vezes acaba por ser uma divisão subestimada, nomeadamente em matéria de decoração. Ora, chegou a altura de olhar para a sua cozinha com a atenção que ela merece, afinal quantas histórias tem este espaço para contar?

E não, não é necessário um grande investimento para dar uma nova roupagem à sua cozinha. Há pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença, nomeadamente a aposta em determinados acessórios. Com estes conselhos da hôma - Happy Home Living conseguirá ter uma cozinha com o estilo com que sempre sonhou, venha daí!

Como servir estilo à mesa (e não só)

Comecemos pela mesa de refeições. Nem todas as casas têm espaço para ter uma mesa na sala, e mesmo as que têm não fazem dela uso diário, poupando-as para algumas ocasiões. Por norma, o espaço privilegiado para fazer as refeições será a cozinha, também por uma questão de pragmatismo. Mas nem por isso significa que, estando na cozinha, a escolha da mesa deva ser menos cuidada. Pelo contrário, uma mesa pode mudar todo o look&feel da cozinha.

Notícias ao Minuto © hôma  

Outro dos aspetos que, não raras vezes, acaba por passar uma ideia de algum desmazelo em relação à cozinha prende-se com algum caos que pode instalar-se. Para evitar a desorganização é essencial poder contar com alguns acessórios que ajudem na arrumação da despensa - mesmo que não tenha um espaço físico consignado para o efeito, importa definir uma área da cozinha que sirva esse propósito. Se tiver a despensa organizada, visualmente a cozinha ficará logo mais desimpedida e, como tal, parecerá maior.

Notícias ao Minuto © hôma  

Está na hora de substituir os utensílios 

Igualmente importantes são os utensílios que usa para cozinhar. Há quanto tempo anda a pensar que já é mais do que tempo de 'reformar' as panelas e frigideiras que utiliza? Com o uso, os utensílios tendem a sofrer algum desgaste e convém serem substituídos. Por outro lado, se fizer a escolha certa, estes utensílios podem ainda introduzir um toque de requinte na sua cozinha como elementos decorativos.

Notícias ao Minuto © hôma  

Mas nem só de tachos e panelas 'se faz' uma cozinha. E os utensílios para bolos, que tantos momentos de partilha proporcionam? Tem a certeza de que os que tem a uso ainda estão em condições? Investir nuns novos pode ser uma excelente ideia, não acha? A sua família agradece.

Notícias ao Minuto © hôma  

Por fim, para imprimir um cunho de cor e personalidade à sua cozinha, nada como apostar em soluções de têxtil com padrão, contrastando assim com os tons mais monocromáticos que possam predominar no espaço.

Notícias ao Minuto
© hôma  

Pode perfeitamente conseguir ser bem sucedido na missão de ter uma cozinha cheia de estilo apostando nos acessórios. Explore as lojas hôma - Happy Home Living e encontre os utensílios que, além de funcionais, o ajudarão a ter uma cozinha de sonho!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório