Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Dar a Volta ao Cancro': Iniciativa pretende apoiar o doente e cuidadores

Para apoiar doentes oncológicos, suas famílias e cuidadores, a Sanofi lança neste Dia Mundial das Redes Sociais, 30 de junho, a iniciativa ‘Dar a Volta ao Cancro’.

'Dar a Volta ao Cancro': Iniciativa pretende apoiar o doente e cuidadores
Notícias ao Minuto

17:30 - 30/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cancro

"Esta iniciativa, através de uma comunidade digital inclusiva e aberta ao diálogo quer ajudar a responder às reais necessidades do doente oncológico, dos seus cuidadores, família e amigos. Não queremos criar apenas mais uma comunidade para falar para as pessoas, queremos ajudá-las a dar a volta por cima, proporcionando informação sobre bem-estar psicológico, exercício, comunidade, hábitos, nutrição, entre outras", partilha Francisco del Val, Country Lead Sanofi Portugal.

A ação 'Dar a Volta ao Cancro' pretende assim fazer chegar ao doente oncológico e aos respetivos cuidadores, informação útil e credível, sem se focar somente na doença, tendo igualmente em consideração os desafios diários que estes enfrentam.

Leia Também: Sociedade de Oncologia lança portal e Programa Nacional Genética e Cancro

Apesar, do tópico cancro apresentar um elevado número de pesquisas, a verdade é que existe um défice de temas relacionados com aconselhamento/como viver com a patologia. Mais ainda, grande parte da informação disponibilizada ao doente oncológico é exposta de maneira bastante formal e analítica, ou seja menos direcionada a preocupações reais específicas do doente e dos seus cuidadores, familiares e amigos.

Como tal, a iniciativa 'Dar a Volta ao Cancro’, através de uma comunicação clara e pessoal, quer fomentar a discussão e a partilha de experiências nas duas principais redes sociais, o Facebook e Instagram.

Leia Também: Doentes em ensaio clínico recebem vacina experimental contra o cancro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório