Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Encerre a semana com uns deliciosos folhados de nectarinas

Doces, doces!

Encerre a semana com uns deliciosos folhados de nectarinas
Notícias ao Minuto

21:00 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Receitas

A semana foi longa e está mesmo a chegar ao fim. Para alegrar (ainda mais) a sua sexta-feira, prepare uns deliciosos folhados de nectarinas:

Ingredientes
1 kg de nectarinas
60 cl de água
600 g de açúcar
1 c. sopa de essência de baunilha
sal q.b.
½ limão (sumo)
2 embalagens de massa folhada retangular
1 ovo
4 c. sopa de natas
150 g de açúcar em pó

Preparação

1) Comece por colocar todos os ingredientes na superfície de trabalho. Retire o caroço às nectarinas, corte-as em cubinhos e junte-os num tacho com a água, o açúcar, a essência de baunilha, uma pitada de sal e o sumo de limão.

2) Cozinhe as nectarinas em cubos com a água, o açúcar, a essência de baunilha, uma pitada de sal e o sumo de limão. Deixe ferver, mexendo bem. Baixe o lume e cozinhe até formar uma compota consistente. Mexa de vez em quando, para a mistura não queimar nem agarrar, e retire o excesso de líquido e espuma que se vai formando. Quando a compota permitir uma "estrada" limpa com a colher de pau, retire-a e deixe-a arrefecer. Se necessário, coe-a para retirar o excesso de líquido.

3) Estenda uma das massas folhadas e corte-a em 4 quadrados iguais. No centro de cada quadrado coloque umas colheradas da compota de nectarina. Corte a outra massa folhada em 4 quadrados iguais e utilize-os para cobrir os primeiros. Feche a toda a volta, pressionando, até obter 4 folhados cobertos.

4 )Pincele-os com o ovo batido e leve-os ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até a massa folhada ficar bem dourada. Retire os folhados do forno e deixe-os arrefecer. Numa taça, misture as natas com o açúcar em pó. Depois de prontos, deixe os folhados arrefecerem e sirva-os regados com o molho de natas batidas com o açúcar em pó.

Leia Também: Farófias do céu para a sobremesa? Sim!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório