Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Após o exercício físico, coma uma pera madura

Entenda.

Após o exercício físico, coma uma pera madura
Notícias ao Minuto

17:05 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos

As peras oferecem múltiplos benefícios para a saúde porque não contêm colesterol ou gordura e são uma excelente opção para diabéticos e cardíacos. São ricas em água, fibras, vitaminas como C ou ácido fólico e antioxidantes.

Devido ao seu teor de água, são leves, mas satisfatórias. Porém, como explica a nutricionista María Sanchidrián à abc, é melhor comê-las com a pele, pois é aí que encontramos boa parte da fibra e das suas substâncias antioxidantes.

No momento de escolher a pera, deve ter em conta o nível de maturação. A nutricionista explica que durante o processo de amadurecimento o amido da fruta é gradualmente convertido em frutose e glicose; isto é, transforma-se de carboidrato complexo a carboidratos simples.

As frutas mais maduras são mais fáceis e rápidas de digerir e têm um índice glicémico mais alto (a glicose chega ao sangue mais rapidamente). "Se quer fazer exercício então é melhor uma pera madura. Quanto a esses 'açúcares simples', não entre em pânico, pois são típicos de todas as frutas, apenas os diabéticos devem ter em conta que quanto mais madura a pera, maior o índice glicêmico", afirma.

Leia Também: Da frescura à riqueza nutricional. Inclua o pepino na sua alimentação

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório