Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O jejum intermitente não é para todos. Saiba quem não o deve fazer

Esta estratégia nutricional pode não ser adequada para todos.

O jejum intermitente não é para todos. Saiba quem não o deve fazer
Notícias ao Minuto

10:00 - 19/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Jejum intermitente

Nos últimos anos, o jejum intermitente tornou-se muito popular, especialmente entre aqueles que procuram perder peso rapidamente. O jejum intermitente é caracterizado por períodos de jejum, ou seja, períodos em que nos abstemos total ou parcialmente de ingerir bebidas (com açúcar) ou refeições, alternados com períodos em que ingerimos alimentos.

Mas essa estratégia nutricional pode não ser adequada para todos. E um artigo publicado na abc explica quais são as pessoas que não deve seguir este plano alimentar:

  1. Mulheres em períodos de gravidez e amamentação. Neste período é fundamental cobrir todas as nossas necessidades nutricionais.

  2. Pessoas com stress ou ansiedade. O jejum intermitente pode piorar a situação, levando a um aumento da ansiedade e da obsessão pela comida.

  3. Pessoas com insónias. Em algumas ocasiões, se decidirmos fazer jejum intermitente, alguns dos nossos hábitos podem ser afetados. Esses hábitos incluem o nosso ritmo de sono.

  4. Pessoas com transtornos alimentares. Como no caso de pessoas com ansiedade ou stress, o jejum intermitente em pessoas com transtorno alimentar pode piorar a situação.

  5. Pessoas com problemas metabólicos. Devem sempre realizar jejum intermitente sob orientação de nutricionista.

  6. Crianças, adolescentes e idosos. Durante essas fases de nossa vida, as nossas necessidades nutricionais aumentam, seja para o crescimento, seja para prevenir doenças ou complicações.

  7. Pessoas abaixo do peso. O jejum intermitente pode ser uma opção para ajudar na perda de peso, portanto, se já temos um peso corporal menor, não é aconselhável.

Leia Também: Três erros comuns de uma dieta 'low-carb' que prejudicam o seu objetivo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório