Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Três frutas que engordam (e podem arruinar a dieta!)

Cuidado com o açúcar...

Três frutas que engordam (e podem arruinar a dieta!)
Notícias ao Minuto

08:46 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos que engordam

A fruta é um alimento saudável e o seu consumo pode ser um grande aliado para quem pretende perder peso, substituindo a ingestão de opções nutricionais mais calóricas.

Contudo, alguma fruta é especialmente rica em açúcar ou em gordura, conforme explica um artigo publicado no portal Tua Saúde, e como tal, deve ser consumida com moderação. A saber:

Açaí

É uma fruta antioxidante, que melhora o funcionamento do sistema imunológico, previne o envelhecimento celular e dá energia. Todavia, o açaí é igualmente bastante calórico.

Nomeadamente, 100 gramas de polpa de açaí congelada sem açúcar adicionado tem aproximadamente 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos de carbono

Como deve consumir: segundo o Tua Saúde, o açaí deve ser ingerido em pequenas quantidades e deve evitar acrescentar produtos industrializados, como por exemplo mais açúcar ou leite condensado. 

Abacate

O abacate é rico em gorduras boas monoinsaturadas, vitamina C, E e K e minerais, como potássio e magnésio. No entanto, quatro colheres de sopa de abacate fornece cerca de 90 calorias.

Esta fruta pode ser consumida tanto com o intuito de perder peso, quando se consome pequenas quantidades, como para aumentá-lo.

Como deve consumir: caso não queira engordar recomenda-se comer diariamente duas colheres de abacate no máximo. 

Uva

A uva é abundante em hidratos de carbono que têm um índice glicémico moderado, sobretudo as uvas vermelhas, isto é, o seu consumo excessivo pode estimular o aumento do açúcar no sangue. Entretanto, 100 gramas correspondem a cerca de 50 calorias.

Como deve consumir: ingira esta fruta em pequenas porções, idealmente consuma 17 unidades de uvas pequenas ou 12 unidades grandes. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório