Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Uma dose da vacina da Pfizer será suficiente para quem já esteve infetado

Participantes em estudo ficaram com quantidade suficiente de anticorpos para fazer frente ao vírus com apenas uma dose da vacina.

Uma dose da vacina da Pfizer será suficiente para quem já esteve infetado
Notícias ao Minuto

08:36 - 27/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um novo estudo da Universidade de Londres e da Saúde Pública inglesa concluiu que uma única dose da vacina da Pfizer será suficiente para aqueles que já tenham contraído a Covid-19.

De acordo com esta investigação, uma única dose da vacina é suficiente para aumentar a quantidade de anticorpos numa pessoa que já tenha padecido da doença.

O estudo envolveu 51 profissionais de saúde que tinham sido submetidos a testes regulares de infeção e anticorpos desde março. Cerca de metade já tinham sido infetados com o novo coronavírus e para eles uma única injeção da vacina Pfizer aumentou consideravelmente a quantidade de anticorpos presentes no seu organismo, em comparação com a quantidade que possuíam antes de levarem a injeção.

Além disso, a investigação concluiu que estes ficaram com mais proteção do que os que teriam sido administrados com duas doses da vacina e que nunca tinha tido a doença.

A vacina Pfizer está entre as que estão a ser distribuídas no Reino Unido. Mais de 19 milhões de pessoas em todo o mundo, o que corresponde a um terço da população adulta mundial, já recebeu pelo menos uma das duas doses da vacina, desde dezembro.

Leia Também: Estudo israelita avalia eficácia da vacina da Pfizer em 94%

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório