Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Vacina da Moderna não deve ser administrada em grávidas, alerta OMS

Os especialistas aconselham as grávidas a evitar receber a vacina Moderna, a menos que sejam profissionais de saúde numa unidade de tratamento de pacientes com coronavírus, ou se tiverem uma condição médica que as coloque em maior risco de morte por Covid-19

Vacina da Moderna não deve ser administrada em grávidas, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde, num relatório divulgado esta terça-feira e citado pelo New York Post, alerta para a não administração da vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna em mulheres grávidas. O motivo? Falta de dados.

“Embora a gravidez coloque as mulheres num risco maior de Covid-19 grave, o uso desta vacina em mulheres grávidas não é atualmente recomendado, a menos que estejam sob risco de alta exposição”, lê-se.

Assim, os especialistas aconselham as grávidas a evitar receber a vacina Moderna, a menos que sejam profissionais de saúde numa unidade de tratamento de pacientes com coronavírus, ou se tiverem uma condição médica que as coloque em maior risco de morte por Covid-19.

Porém, num briefing virtual realizado pelo SAGE, Kate O’Brien, enfatizou a sua confiança geral na terapia. “Não há razão para pensar que pode haver um problema na gravidez, estamos apenas a reconhecer que os dados não estão lá de momento”, disse.

A OMS disse também que continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Moderna para estabelecer a segurança da vacina em gestantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório