Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Como a Covid-19 afeta os olhos. Novo estudo fornece mais informações

Pesquisa publicada na revista BMJ Open Ophthalmology chama a atenção para os sintomas oculares.

Como a Covid-19 afeta os olhos. Novo estudo fornece mais informações
Notícias ao Minuto

08:07 - 09/12/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

De acordo com uma nova pesquisa, publicada na revista BMJ Open Ophthalmology, as dores nos olhos são o indicador visual mais significativo da Covid-19.

Para chegar a esta conclusão, investigadores da Anglia Ruskin University (ARU) pediram a pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 para preencher um questionário sobre os seus sintomas, e como estes eram comparados antes de testarem positivo.

O estudo descobriu que as dores nos olhos eram significativamente mais comuns quando os participantes tinham Covid-19, com 16% a relatar o problema como um dos seus sintomas. Apenas cinco por cento relataram a condição anteriormente.

Enquanto 18% das pessoas afirmaram sofrer de sensibilidade à luz como um dos seus sintomas, este foi apenas um aumento de 5% em relação ao seu estado pré-Covid.

Dos 83 entrevistados, 81% relataram problemas oculares no espaço de duas semanas de outros sintomas. Destes, 80% disseram que os seus problemas oculares duraram menos de duas semanas.

"Este é o primeiro estudo a investigar os vários sintomas oculares indicativos de conjuntivite em relação à Covid-19, o seu período de tempo em relação a outros sintomas conhecidos do Covid-19 e a sua duração", disse a professora e líder do estudo, Shahina Pardhan. "Embora seja importante que os sintomas oculares sejam incluídos na lista de possíveis sintomas de Covid-19, argumentamos que a dor nos olhos deve substituir a 'conjuntivite', pois é importante diferenciar dos sintomas de outros tipos de infeções, como infeções bacterianas, que se manifestam como secreção mucosa ou olhos arenosos", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório