Os já lendários Suede foram usados pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968, e Tommie tinha-os consigo no pódio ao erguer o punho, em defesa da justiça e luta pela igualdade, momento esse que é considerado até hoje um dos mais simbólicos da história do desporto. A partir desse dia marcante, os PUMA Suede transformaram-se num ícone, usado por vários gerações.
Este ano a PUMA aposta no renascimento dos Suede, com uma edição limitada dos Suede premium em homenagem ao legado de Tommie Smith. Existem somente 307 pares numerados e cada um inclui um certificado de autenticidade assinado pelo ex-atleta com o número do par no sapato e no respetivo certificado.
“Um dos primeiros modelos que usei foram os PUMA Suede, simplesmente gostei”, recorda Tommie Smith sobre sua parceria com a PUMA.
“Para mim, o capítulo histórico deste modelo PUMA é marcado pela personalidade das pessoas que o calçaram, assim como pela notoriedade que me trouxe, ajudando a família da qual faço agora parte - por isso merecem a mais alta das notas".
“Estou com a PUMA há mais de 50 anos, porque os vejo como uma família e não como a marca que me calçou para competir. O modelo que usei e que viram a meu lado no pódio marcou a minha carreira, pois a partir daí comecei a competir de uma forma que pudesse ajudar os outros, enquanto a PUMA também me ajudava a superar aquele momento particularmente difícil", conta Tommie.