Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alerta, Porto! SoMos Restaurant&Lounge lança take-away e reabre esplanada

As novidades são várias: menus de almoço, novos pratos e brunch à mesa.

Alerta, Porto! SoMos Restaurant&Lounge lança take-away e reabre esplanada
Notícias ao Minuto

15:54 - 21/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Boas notícias, nortenhos! O SoMos Restaurant & Lounge, localizado na Avenida da Boavista, no Porto, passa agora a disponibilizar serviço de take-away.

E porque é verão e está calor, as novidades não ficam por aqui. Há menus de almoço, novos pratos e brunch à mesa. A acrescentar, a recém-reaberta esplanada é o sítio ideal para desfrutar ao ar livre dos sabores mediterrâneos com toque português. 

"Não há nada como uma esplanada no Verão. A pensar nos momentos de partilha e relaxamento ao ar livre, o SoMos Restaurant & Lounge reabriu recentemente o seu espaço exterior, onde os clientes poderão desfrutar de uma deliciosa refeição. Além da esplanada, o restaurante seguiu a tendência atual e lançou serviço de take-away", anunciam em comunicado.

A opção de Menu de Almoço inclui pão, guarnição e bebida à escolha, e um prato principal da carta (lascas de bacalhau com puré de grão de bico e ovo a baixa temperatura; franguinho grelhado com batata frita e salada mista; posta de vitela grelhada com risoto de cogumelos; lombo de salmão com puré de pastinaga e cogumelos salteados; e linguini com seleção de cogumelos e chalotas).

"Grelhados são o sabor mais típico desta estação, principalmente ao ar livre. Assim, o restaurante propõe uma vasta lista de grelhados, que combinam na perfeição com os dias de calor, entre os quais se destacam a posta de vitela DOP com molho tradicional, o naco de novilho Angus grelhado com molho Chimichurri, o bife do lombo Bearnês e as costeletas de borrego grelhadas com molho de alecrim. Nos peixes, a oferta vai desde o robalo, a garoupa e o salmão até ao polvo assado, ao tradicional bacalhau à Lagareiro e ao camarão selvagem com flor de sal", desvendam.

As sobremesas irresistíveis são: mousse de chocolate caseira, uma seleção de fruta fresca e leite-creme tradicional.

O Brunch é à mesa com novo menu é composto por entradas na mesa (chamuça de queijo brie com compota de figo; arancini de cogumelos com confit de cebola; espetadas de polvo com maionese e cebolinho; fritos tradicionais; mini salada caprese; e cesto de padeiro e patês variados), um prato principal à escolha (frango grelhado com piri-piri ou filete de robalo grelhado com molho Bearnês ou sardinhas assadas ou hambúrguer com bacon, chalota e ovo escalfado ou costelinha com molho tradicional) com guarnição (batata a murro ou arroz de forno ou salada mista) e ainda uma seleção de sobremesas que fazem crescer água na boca (shot com mousse de chocolate, pudim abade de priscos, salada de fruta e mini pastel de nata). O novo Brunch à mesa inclui café e tem o custo de 25€/pessoa.

"Com frutas e legumes vindos diretamente da horta urbana, projeto implementado pela Noocity em 2017, e também recorrendo a produtores locais, os produtos utilizados na confeção dos pratos encaixam na perfeição com o conceito de cozinha mediterrânica: pura, natural e saudável, sempre com o toque português nos sabores", dizem. 

Se preferir apreciar uma deliciosa refeição a partir de sua casa, pode fazer a sua encomenda em formato take-away através do +321 226 072 552 ou do e-mail somos-restaurante@ihg.com.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório