Nem todas as raças caninas possuem como traço diferencial e único a tonalidade e quantidade de pelos, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro. A verdade é que determinadas raças originárias partes do mundo nascem sem pelugem ou com muito pouca, o que os torna um bicho singular com uma aparência extremamente exótica.
Quatro raças de cães que nascem sem pelo:
1. Cão de Crista Chinês
Existem dois tipos do Cão de Crista Chinês, um totalmente sem pelugem e outro com pelos na nuca, cauda e pés. Não se deixe enganar pelo nome, este patudo é originário de África.
2. Xoloitzcuintle
Segundo a lenda asteca esta raça foi criada pelos deuses com o intuito de proteger os vivos e guiar os mortos até ao além. Por vezes, estes cães têm alguns pelos na cabeça, pés e cauda.
3. Terrier Americano sem pelo
Cães inteligentes e carinhosos são muito semelhantes ao terrier rateiro. Por não terem pelos, a cor de pele muda conforme as estações do ano.
4. Pila Argentino
O Pila Argentino é proveniente da América latina. É um patudo muito ativo, alegre e brincalhão, adicionalmente distingue-se pela sua longevidade, já que tende a viver até os 20 anos.