Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

É o tipo de pessoa que seria traída? Estudo responde

Uma nova pesquisa norte-americana revela dados sobre a infidelidade nos relacionamentos. Eis o que tem de saber.

É o tipo de pessoa que seria traída? Estudo responde
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Relações perigosas

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, liderado por Meghna Mahambrey, e partilhado pelo jornal Metro, existem determinadas pessoas que estão mais propensas a serem traídas nos relacionamentos amorosos.

O estudo contou com a participação de 1.577 voluntários, entre os quais 898 eram casados. Na totalidade da amostra, cerca de um em cada cinco participantes - 19% - admitiram já terem sido traídos por um parceiro em dado momento da sua vida.

Após analisarem os dados apurados, os investigadores chegaram a duas conclusões:

- Ser simpático, divertido ou descontraído não impede que lhe sejam infiel

Ao examinarem o grupo dos casados, foi detetado aquilo a que os investigadores chamaram de 'padrão de consciência dos traidores'. Por outras palavras, as pessoas mais agradáveis como um todo tinham paradoxalmente uma maior chance de que o seu companheiro fosse infiel. 

Em termos psicológicos, os académicos creem que uma possível explicação possa recair sob o facto de que um parceiro mais descontraído faça com que o infiel sinta que será perdoado se cometer uma traição e for descoberto. 

- Ser infantil

Ao contabilizarem estatisticamente os entrevistados, o estudo concluiu que os indivíduos menos conscientes e mais infantis estavam mais predispostos a sofrer traições. 

"Um parceiro pouco confiável, imaturo ou preguiçoso pode aumentar o stress e os conflitos ao navegar pelas responsabilidades do dia a dia, como pagar contas, realizar tarefas domésticas, ser assíduo no trabalho, cumprir compromissos pessoais, etc.", afirmaram os investigadores. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório