Tente não babar! Estes são os 10 melhores croissants à moda do Porto

A primeira edição do concurso O Melhor Croissant à Moda do Porto apurou os 10 finalistas. Quantos já provou?

Notícia
AnteriorSeguinte

© Ricardo Teixeira

Notícias ao Minuto
12/05/2025 07:05 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Croissant

Está a decorrer a primeira edição do concurso O Melhor Croissant à Moda do Porto, depois de uma fase de inscrições, decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, uma prova com os vários participantes. Daí foram eleitos os 10 finalistas.

 

Os croissants à moda do Porto distinguem-se pela massa brioche, o que lhe dá uma textura macia e um sabor único.

Por vezes, existem espaços que optam por passar uma calda de açúcar por cima, que pode até ser aromatizada com vinho do Porto.

Nesta provas, os jurados tiveram em conta a técnica de confeção, o sabor, a textura, a massa e o aspeto.

O júri foi composto pela investigadora e professora de gastronomia Olga Cavaleiro, as pasteleiras Andreia Moutinho e Ana Patrícia Correia (Marupiu Pâtisserie), a chefe Inês Diniz (Casa Inês - Time Out Market Porto) e a jornalista Teresa Castro Viana.

Agora, estes 10 finalistas, integram a rota d’O Melhor Croissant à Moda do Porto, que tem o objetivo de ser atualizada todos os anos.

Percorra a galeria acima para conhecer os 10 melhores croissants à moda do Porto.

Leia Também: Angel Hair. Há um novo chocolate viral (e já o pode provar por cá)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas