Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Marca portuguesa apresenta malas sustentáveis. Spoiler alert! São lindas

Veja por si!

Notícias ao Minuto

22:00 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

A Maria Maleta, uma marca portuguesa de design de malas e acessórios, lança uma nova linha dedicada à sustentabilidade, com quatro produtos totalmente vegan, com têxteis biodegradáveis e recicláveis. 'No Season' conta com sete modelos criados com materiais sustentáveis e duráveis. 

"Criada em 2013, a Maria Maleta utiliza, desde esse momento, pele de curtimenta vegetal e o Bio couro, cujo tratamento lhes adiciona características biodegradáveis. A nova coleção da Maria Maleta utiliza também materiais reciclados, como têxteis provenientes de poliéster e plástico, pós-consumo reciclados (PES), anilina sintética 100% biodegradável, têxtil impermeável e 100% reciclável", refere a marca em comunicado.

Segundo a marca, a integração destes novos materiais tem como objetivo conferir aos produtos uma missão ainda sustentável. “São novidades introduzidas nesta coleção, que evidenciam o conceito de economia circular que a marca tem vindo a defender. Consideramos que um dos fatores mais importante na economia sustentável, é a durabilidade dos produtos, garantidos pela qualidade da pele utilizada.”, afirma Daniela Marques, cofundadora da Maria Maleta.

"Esta é uma coleção anual, mas intemporal, que vem dar resposta às exigências da era moderna, ao consumo transparente, informado e consciente. O sentido estético prevalece com linhas retas e minimalistas, onde o cuidado da escolha das matérias primas é notório e a transparência da sua composição é referenciada”, reforça Daniela.

Os preços das malas e acessórios da nova coleção vão de 73,00 a 390,00 euros e podem ser encontrados na loja online da Maria Maleta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório