Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

O que o seu hábito de roer unhas diz sobre a sua personalidade

Não, não significa apenas que é uma pessoa mais stressada.

O que o seu hábito de roer unhas diz sobre a sua personalidade
Notícias ao Minuto

23:30 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Personalidade

O hábito de roer as unhas não apenas as estraga, como também pode levar a problemas de saúde, como infeções e dentes rachados. Infelizmente, quando começa, é difícil deixar o 'vício'. A ciência já categorizou a prática como um distúrbio repetitivo focado no corpo que, geralmente, ajuda as pessoas a lidar com o stress  e a ansiedade. 

Mas não só. De acordo com um estudo publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, também é um sinal de que é um perfeccionista.

Os investigadores realizaram uma pesquisa com 48 participantes, metade dos quais apresentavam distúrbios repetitivos focados no corpo. Os resultados mostraram que aqueles com um distúrbio exibiam sinais de serem 'perfeccionistas organizacionais', mostrando excesso de trabalho, planeamento excessivo e frustração rápida.

Em seguida, os participantes foram colocados em quatro situações projetadas para fazê-los sentirem-se stressados, frustrados, entediados e relaxados. As situações associadas às três primeiras emoções fizeram com que aqueles com um distúrbio repetitivo focado no corpo cedessem ao seus comportamentos nervosos individuais, incluindo roer unhas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório