Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Porque dormimos mal quando não estamos na nossa cama? A ciência explica

Passou a noite num hotel de cinco estrelas deitado numa cama superconfortável e mesmo assim teve dificuldades em dormir? Não, não é do colchão.

Porque dormimos mal quando não estamos na nossa cama? A ciência explica
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Psicologia

Estranhar a cama é algo recorrente entre pessoas que dormem fora de casa. Mas agora existe uma razão científica para o fato. E não tem a ver com o colchão.

Quando uma pessoa dorme numa cama que não é a sua, metade do cérebro permanece em estado de alerta durante a noite, fazendo com que a pessoa não durma tão bem ou de forma tão confortável como se estivesse em casa.

De acordo com a Fox News, a descoberta adveio de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Brown, que analisou 35 jovens saudáveis e concluiu que o lado esquerdo do cérebro manteve-se mais ativo do que o lado direito durante a primeira noite fora de casa, sendo a diferença entre ambas as partes mais notória durante a fase de sono profundo.

Segundo a autora do estudo Yuka Sasaki, parte do cérebro mantém-se em estado de alerta para que seja possível acordar mais rápido de for necessário. Contudo, a normalidade retorna com o passar dos dias no novo local.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório