Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sexo seguro: Alternativas ao látex para alérgicos

É possível encontrar o látex em vários produtos, incluindo material de uso corrente, como preservativos, bolas, balões, toucas, brinquedos, chuchas, entre outros.

Sexo seguro: Alternativas ao látex para alérgicos
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Preservativos

O látex entra na composição de múltiplos produtos de uso corrente, assim como preservativos e vários brinquedos infantis. É possível ter uma reação alérgica após tocar em produtos de látex ou até inalar partículas de látex. Esta reação alérgica pode variar em gravidade, causando uma ampla gama de sintomas.

De acordo com o site da Cuf,  os sintomas vão desde a reação alérgica local (urticária de contacto), rinite (espirros, prurido nasal, corrimento), conjuntivite (prurido, vermelhidão, lacrimejo) e asma (dispneiapieira e tosse), até episódios de reação alérgica grave ou choque anafilático

Esta alergia afeta, inevitavelmente, a sua vida sexual. Mas tem uma solução fácil. Embora os preservativos de látex sejam os mais comuns, também existem materiais alternativos para quem reconhece a importância do sexo seguro.

A alternativa mais conhecida são os preservativos de poliuretano. No entanto, este material é muito grosso pode diminuir o prazer da relação sexual. Em vez disso, o sensoprene é um material mais macio e de melhor qualidade, que se traduz em maior prazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório