Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Time Out apresenta Combat Kitchen de S. Valentim e viagens gastronómicas

A Academia Time Out, escola de cozinha do Time Out Market, continua a desafiar foodies e fãs da cozinha nacional e internacional com uma nova agenda mensal repleta de novidades, para quem quer estar a par das maiores tendências e iniciativas relacionadas com gastronomia.

Time Out apresenta Combat Kitchen de S. Valentim e viagens gastronómicas
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Em fevereiro celebra-se o romance e o amor, mas na Academia esta data não se festeja com um jantar à luz das velas, mas com uma competição culinária entre casais que gostam de cozinhar. No dia 14 de fevereiro, o Combat Kitchen irá colocar à prova dez casais e testar a sua relação numa competição única. Partindo de uma caixa de ingredientes secreta, o objectivo será encontrar o melhor prato e a dupla vencedora, seguido de jantar.

Continuando a pensar naquilo que as pessoas mais procuram no início de 2020, a equipa da Academia Time Out reforça a sua oferta de workshops de cozinha saudável – Comida Boa – com dois workshops 'Pratos vegetarianos simples e deliciosos' no dia 7 de fevereiro, assim como 'Abaixo os hidratos, Viva a proteína', conduzidos pela chef Susana Cigarro.

Susana Cigarro é o novo reforço da Academia Time Out para este ano, juntando-se assim a Rodrigo Meneses e a Miguel Mesquita na equipa que conduz a escola de cozinha do mercado.

Natural de Montemor-O-Novo e formada na escola Le Cordon Bleu, Susana Cigarro traz no currículo alguns restaurantes londrinos e uma passagem pelo L’And Vineyards. Apesar de ser uma alentejana de gema, que procura sempre manter a tradição dos pratos da sua região, na sua forma de cozinhar está sempre presente uma preocupação que tudo aquilo que possa ser mais saudável, prometendo assim ser mais uma lufada de ar fresco e criatividade na cozinha da Academia.

Outra novidade do mês de fevereiro será a introdução de um novo prato no concorrido workshop 'Cozinhas do Mundo – Tailândia', que regressa no dia 29, com uma novidade muito fresca e aromática, a confeção de um Caril Verde Tailandês.

Notícias ao Minuto© Academia Time Out

A este delicioso prato, junta-se também uma Salada Tailandesa de Coentros e Amendoim, que prometem satisfazer os desejos gastronómicos de todos os participantes.

Além deste workshop, acontecem também outros 'Cozinhas do Mundo' – China (Dim Sum), Peru (Ceviches), Itália (Pasta fresca), além dos conhecidos Masterkids, os workshops de Pastéis de Nata e o curso de vinhos conduzido por Manuel Moreira, a 28 de fevereiro.

Mais informação e contactos:

Os bilhetes para os Workshops e Masterkids podem ser adquiridos na bilheteira Time Out (piso 1 do Mercado da Ribeira) e em qualquer posto Ticketline, incluindo online.

Mais informações através de academia@timeoutmarket.com ou 913383935.

Morada: Mercado da Ribeira, Avenida 24 de Julho, 1200-479 Lisboa. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório