Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2020
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Sexo forte? Homens são muito mais emotivos no trabalho do que mulheres

Uma nova pesquisa que teve como amostra milhares de indivíduos afirma que o sexo masculino é mais sensível a críticas e está mais propenso a interações negativas com colegas e chefes. Identifica-se?

Sexo forte? Homens são muito mais emotivos no trabalho do que mulheres

De acordo com um estudo levado a cabo pela TotalJobs, portal online de procura de emprego, os homens são muito mais sensíveis no local de trabalho, comparativamente às mulheres. A pesquisa baseou-se nos relatos de dois mil trabalhadores britânicos e foi divulgada pela revista VEJA.

Segundo o Total Jobs, os homens têm uma probabilidade 2,4 vezes superior de ficarem chateados se as suas ideias não forem ouvidas. Mais ainda, apresentam uma chance 60% superior de sentirem emoções negativas e raiva quando são alvo de críticas.

Já elas têm o dobro da propensão para chorar no espaço laboral. Ao invés, os colegas masculinos preferem também No dobro das vezes gritar ou mesmo pedir a demissão.

A principal causa que desencadeia sentimentos ‘violentos’ no trabalho advém da interação com os colegas - 33% dos eventos emocionais relatados foram resultado do relacionamento com os outros, enquanto somente 20% foi suscitado por tarefas e deveres.

Contudo, antes de se ‘passar’ saiba que cerca de 30% dos supervisores e chefes entrevistados para o mesmo levantamento afirmou que considera a expressão de emoções no trabalho um sinal de fraqueza.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório