Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Já conhece os benefícios do queijo quark para ganhar massa muscular?

É um dos queijos mais saudáveis que pode incluir na sua alimentação e é adorado por desportistas e por quem pretende perder peso.

Já conhece os benefícios do queijo quark para ganhar massa muscular?
Notícias ao Minuto

17:30 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

O queijo quark é feito a partir do leite de vaca e apresenta uma consistência cremosa que se assemelha ao iogurte e um travo ácido.

É um alimento muito utilizado por quem pratica exercício físico e por quem pretende emagrecer. Isto porque, na sua composição, tem um teor muito reduzido de gordura e hidratos de carbono e um elevado teor de proteína, o que o torna numa excelente opção para ganhar massa muscular.

A sua absorção lenta faz com que se sinta saciado durante mais tempo e é também um alimento rico em cálcio, contribuindo para a boa saúde dos ossos. 

Além dos benefícios aliados ao fitness e à saúde, trata-se de um alimento extremamente versátil: pode utilizá-lo como um molho de saladas, adicionando ervas aromáticas; pode comê-lo ao pequeno-almoço, acompanhado com fruta, flocos de aveia, frutos secos e granola; é extremamente utilizado em sobremesas e doces, como tartes e bolos; e em pratos típicos da cozinha italiana, como a lasanha e o canelones

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório