Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Os romances que vão ajudar os viajantes a descobrir os destinos de outono

As sugestões da FlixBus.

Os romances que vão ajudar os viajantes a descobrir os destinos de outono
Notícias ao Minuto

15:57 - 28/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

O outono, com a sua temperatura agridoce, pede um bom livro e uma viagem na Europa. 

Os cinco romances que se seguem são as principais escolhas da FlixBus - um serviço de autocarros intercidades europeias - para ajudar os viajantes a descobrir algumas das mais famosas capitais europeias de uma perspetiva local.

1.Praga –A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

Milan Kundera, um dos mais prolíficos e famosos escritores checos, descreve neste livro a vida de quatro pessoas com uma atenção especial nas suas ambições e medos, que são determinadas e impactadas por um contexto histórico específico chamado “Primavera de Praga” –o início de uma liberalização democrática e política na República Checa, depois de muitos anos debaixo do regime da União Soviética. O romance faz-nos relacionar profundamente com cada um dos personagens, enquanto nos apresenta uma cidade, Praga, transformada num breve de período de liberdade.

2.Estocolmo –Os Homens que odeiam as mulheres, de Stieg Larsson

O primeiro de Stieg Larsson na trilogia Millenium, este livro passa-se em Södermalm, um dos mais conhecidos distritos de Estocolmo. O livro tornou-se num fenómeno internacional e foi adaptado ao cinema, com Daniel Craig no papel principal. Os Homens que Odeiam as Mulheres,conta a história de duas pessoas, o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander, que está a investigar um bilionário com ligações criminosas. Para os maiores fãs: existem tours que percorrem a cidade de Estocolmo para visitar os principais cenários.

3.Madrid –O Tempo entre Costuras de Maria Dueñas

Sira Quiroga é filha de uma mãe solteira que trabalha como costureira em Madrid e está noiva de um encarregado do governo. A sua vida virou do avesso por causa de dois homens: um vendedor que se tornou seu amante e o pai que nunca conheceu. Decide seguir o primeiro para Marrocos, onde é abandonada e tem de se reinventar como costureira famosa. Mas, à medida que a Segunda Guerra se aproxima, regressa a Madrid e entra no mundo da espionagem. O romance está cheio de descrições incríveis da histórica cidade de Madrid –a zona onde Sira se desloca para comprar fio, o bairro de Salamanca, que ainda hoje existe, com lojas que estão abertas ao comércio há mais de um século.

4.Amesterdão –O Jantar, de Herman Hoch

Durante uma noite de verão em Amesterdão, dois casais encontram-se num moderno restaurante. Cada casal tem um filho de 15 anos. Os rapazes cometeram um terrível ato em conjunto, que foi filmado, e as suas imagens desfocadas foram chegaram a todas as casas do país; apesar do esforço policial, os rapazes continuam por identificar – por toda a gente menos pelos pais. À medida que o fim do jantar se aproxima, a conversa finalmente recai sobre as crianças e, à medida que o civismo e amizade se desintegram, cada casal demonstra o quão longe irão para proteger os seus filhos.

5.Budapeste – Sem Destino, de Imre Kertész

Vencedor de um prémio Nobel, Imre Kertész narra uma história semi-autobiográfica sobre um rapaz Judeu de 14 anos que vive em Budapeste e foi enviado para Auschwitz durante o Holocausto. O rapaz não se vê particularmente como Judeu, por isso torna-se um estranho entre os seus colegas prisioneiros. Sobrevive e regressa a Budapeste depois da Guerra. Uma vez de volta a casa, tem de se adaptar à vida na cidade, que mudou completamente, e aceitar tudo o que aconteceu.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório