Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Noites quentes. Esta é a melhor idade para a vida sexual das mulheres

Estudo revela que a melhor fase para a sexualidade da mulher é depois dos 36 anos. Oito em cada dez mulheres sentem-se mais sensuais e confiantes a partir desse patamar.

Noites quentes. Esta é a melhor idade para a vida sexual das mulheres
Notícias ao Minuto

22:00 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Pico sexual das mulheres

Quanto mais jovem melhor é o sexo certo? Errado. De acordo com pesquisa realizada pela aplicação Natural Cycles, que monitoriza o ciclo menstrual, as mulheres sentem-se mais atraentes e têm os melhores orgasmos aos 36 anos de idade ou mais

O questionário contou com a participação de mais 2.600 mulheres, que responderam a questões sobre as suas experiências sexuais, intensidade de orgasmos, prazer e como se sentiam sobre a sua aparência.

As respostas foram analisadas em diferentes faixas etárias. Muito jovens (abaixo dos 23 anos), jovens (entre os 23 e 35) e mais velhas (acima de 36). Quando questionadas sobre a atratividade sexual, as mulheres acima de 36 anos revelaram ser as mais confiantes. No total, oito em cada dez entre as mais velhas afirmaram sentirem-se satisfeitas com sua performance.

Em contrapartida, apenas quatro em cada dez das mulheres do segundo grupo, com idades entre os 23 e 35 anos, sentiam-se atraentes e sete em cada dez abaixo dos 23 sentiam-se felizes com sua aparência. 

“Conforme a mulher amadurece se sente melhor com o seu corpo, melhor se torna a vida sexual e o sentimento de satisfação consigo mesma”, disse ao jornal britânico Daily Mail Amanda Bonnie, porta-voz da aplicação. “É preciso acabar com o estigma associado à idade", sublinhou. 

Sexo, prazer e idade

Além disso, melhores eram as próprias relações sexuais – quase seis em cada dez relataram ter mais e melhores orgasmos, enquanto isso, apenas cinco de dez das mulheres mais jovens registaram bons resultados.

Quando se trata do tempo ideal de duração para as relações, a realidade nem sempre corresponde à expectativa. Uma em cada três das mulheres entrevistadas achava que o sexo deveria durar mais tempo. Enquanto isso, uma em cada dez achava que o sexo deveria ser mais rápido.

Quando questionadas sobre a frequência sexual, pouco menos de um terço disse ter relações duas vezes por semana, mais de um quinto três vezes por semana e menos de um quinto, apenas uma vez por semana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório