Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Novo Verde recolhe mais de 13 mil embalagens no festival Paredes de Coura

A Novo Verde recolheu mais de 13 mil embalagens na edição deste ano do festival Paredes de Coura, ultrapassando os números do ano anterior.

Novo Verde recolhe mais de 13 mil embalagens no festival Paredes de Coura
Notícias ao Minuto

15:50 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Paredes de Coura

Este evento, naturalmente propício à produção destes resíduos, foi o contexto para o teste piloto da atribuição de incentivos ao consumidor em troca da entrega de garrafas de plástico PET de bebidas e refrigerantes. Como prémios, os participantes receberam brindes reutilizáveis (cinzeiros, garrafas e palhinhas de silicone), financiados pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Programa Sê-lo Verde.

Para além da máquina de recolha destas garrafas, os ecopontos humanos regressaram ao terreno para facilitar o comportamento de entrega de resíduos, tendo recolhido embalagens de plástico/metal, papel/cartão e vidro nas zonas do campismo e restauração.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação, reforça que “estas ações são bastante relevantes para estimularmos a participação ativa dos consumidores, conduzindo à obtenção de materiais com maior qualidade e circularidade, facilitando a sua reciclagem e futura incorporação no processo de fabrico de novos produtos. A Novo Verde encontrou neste festival o contexto ideal para lançar esta solução em eventos de grande afluência, aposta com saldo positivo!”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório