Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

É o seu caso? 30% dos turistas ainda usam este aparelho da velha guarda

30% dos viajantes ainda usa câmara fotográfica.

É o seu caso? 30% dos turistas ainda usam este aparelho da velha guarda
Notícias ao Minuto

15:47 - 19/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viajar

De acordo com o estudo sobre 'Viagem e Fotografia', promovido pela Waynabox, start up espanhola com presença em Portugal, que oferece pacotes de viagem com destino surpresa, quase metade dos viajantes (49%) afirma tirar mais de 150 fotos em cada viagem e 10% diz tirar mais de 300 fotos por viagem.

De acordo com a empresa, embora os smartphones sejam o dispositivo preferido para capturar imagens de viagens, 36% diz que usa a câmara fotográfica nos seus destinos.No que se refere ao tipo de fotografias, 31% dos inquiridos refere que aparece sozinho em cerca metade, ou mais de metade, das suas fotografias de viagem.

De acordo com Waynabox, as fotografias de viagem são geralmente as mais comuns nas redes sociais, sendo que 65% dos viajantes gosta de partilhar imagens dos lugares que visitou e as experiências desfrutadas (imagens que mostram paisagens, tipo de culinária do destino...). Cerca de 19% refere que também publica fotos com seus amigos e familiares e imagens tipo 'selfie' (14%).

Quanto à rede social mais utilizada, sete em 10 viajantes prefere carregar as suas fotos para o Instagram, seguidas do Facebook (16%).

“Estes dados vêm demonstrar que, apesar da utilização da câmara fotográfica, o tipo de fotografias tiradas pelos viajantes evoluiu ao longo dos anos com a chegada das novas tecnologias, assim como a sua distribuição e partilha, através da utilização das redes sociais. Os hábitos mudaram, aumentou o número de fotografias tiradas durante a viagem, mas também o tipo de imagem recolhida e a forma de partilhá-la com amigos e familiares”, afirma Pau Sendra CEO da empresa da Waynabox.

E acrescenta que “É nosso intuito estudar o comportamento e perfil do consumidor de turismo, pois só assim conseguimos potenciar novos tipos de ofertas que vão ao encontro das suas expectativas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório