Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Nova injeção para perder peso reduziu em média 4 kg em quatro semanas

A nova injeção é um cocktail de ‘hormonas magras’, que imita os efeitos do bypass gástrico e faz com que o paciente se sinta saciado.

Nova injeção para perder peso reduziu em média 4 kg em quatro semanas
Notícias ao Minuto

12:00 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perda de Peso

A injeção revolucionária que faz perder peso ajudou pacientes obesos e com diabetes a perder uma média de 4,4 quilos em apenas quatro semanas, de acordo com um novo estudo.

Trata-se de uma mistura de três hormonas, apelidadas de 'hormonas magras', que imitam os efeitos de um bypass gástrico, e fazem com que os pacientes se sintam saciados.

Sublinhe-se que as pessoas obesas têm níveis mais baixos de hormonas que dizem ao cérebro para parar de comer – OXM, PYY e GLP1, tipicamente encontradas nas pessoas mais magras.

A investigação foi feita pelo Imperial College London, sob a supervisão de Tricia Tan, docente especializada em medicina metabólica e endocrinologia.

"Embora este seja um estudo com um universo pequeno, a nosso novo tratamento de hormonas combinadas é promissor e mostrou melhorias significativas na saúde dos pacientes em apenas quatro semanas. Comparado com outros métodos, o tratamento é não-invasivo e reduziu os níveis de glucose a perto do normal nos nossos pacientes", indicou Tricia Tan, citada pela Sky News.

A docente explicou que, assim, é possível obter os benefícios de um bypass gástrico sem ser necessário submeter-se à operação. 

Durante o estudo, o Imperial College London trabalhou com 15 pessoas com obesidade, diabéticas e pré-diabéticas, a quem foi injetada a combinação de hormonas todos os dias durante quatro semanas. A amostra perdeu uma média de 4,4 quilos, duas vezes mais do que as 11 pessoas a quem foi dado um placebo no mesmo período (perderam uma média de 2,5 quilos).  Todos foram aconselhados por um nutricionista sobre como comer melhor, note-se.

Os investigadores garantem ainda que a injeção não tem efeitos secundários. Se um estudo mais alargado correr bem, a injeção poderá ser comercializada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório