Sete benefícios de comer duas bananas por dia, durante um mês
A banana combate a depressão e afasta a sensação de azia. Mas, há mais.
© iStock
Lifestyle Banana
Por ser um alimento fácil de se encontrar e económico, é fácil subestimar a banana. Todavia, esta fruta está repleta de nutrientes, minerais e vitaminas benéficas tanto para a saúde física como mental.
Ainda assim, estudos comprovam que em espacial as bananas mais maduras trazem consigo mais benefícios para o organismo. Aquelas pequenas manchas castanhas que surgem na fruta são compostas por uma substância que bloqueia a propagação e o crescimento das células tumorais. Além disso, são ricas em antioxidantes que aumentam o sistema imunológico.
Comer duas bananas por dia durante um mês promove:
1. Fim da azia
A banana funciona como um antiácido poderoso, aliviando o refluxo e a azia de forma imediata. Além disso, regula o intestino devido às fibras que contém.
2. Mais energia e disposição
Coma banana antes do treino e perceba a diferença na sua performance. Graças aos minerais, vitaminas, potássio e baixo índice glicémico a fruta aumenta a resistência e evita as cãibras.
A banana com sua textura suave cobre o revestimento do estômago protegendo da dor que advém das úlceras. Assim, podem ajudar a evitar irritações e ácidos corrosivos.
Experimente comer uma banana quando estiver com febre. A fruta é capaz de regular a temperatura corporal.
O triptofano, do qual a banana é rico, transforma-se em serotonina, um neurotransmissor cerebral. Aumentando no sistema nervoso o índice das hormonas do prazer, relaxamento e humor.
A banana é um alimento extremamente potente contra a anemia por possuir muito ferro, suprindo assim a carência do sangue. A fruta estimula a produção de glóbulos vermelhos e de hemoglobina.
Elas também são ricas em vitamina B que acalma o sistema nervoso, e alivia o stress.
Então, o que me diz? Vai uma banana?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com