Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quer emagrecer? Coma uma banana a esta hora. Diga sim

De acordo com cientistas japoneses a popular fruta deve integrar obrigatoriamente a primeira refeição do dia.

Quer emagrecer? Coma uma banana a esta hora. Diga sim
Notícias ao Minuto

08:09 - 17/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dieta da banana

A banana está afinar a cintura dos japoneses, garantem os fãs da chamada dieta da banana matinal, numa reportagem divulgada pela revista TIME.

Já ouviu falar deste regime alimentar? Se a resposta é não, é só uma questão de tempo. Esta fruta tão popular está a emagrecer a população do Japão e dos Estados Unidos, países que reúnem um número cada vez maior de adeptos. Desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, e uma equipa de investigadores, a nova dieta já está nas ‘bocas do mundo’. Literalmente. Nunca pelo menos no Japão nunca se venderam tantas bananas desde o último verão, época do ano em que normalmente a melancia, entre outras frutas mais apropriadas para sumos refrescantes, é a mais consumida.

Mas afinal, a banana não engorda? Essa fama é injusta. Na verdade, além de atenuar rapidamente a vontade de comer, a fruta contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo e acelerando a perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel e que se associam à água presente naturalmente no organismo, formando uma espécie de gel que fica no estômago durante longos períodos de tempo.

O poder da banana quando o assunto é emagrecer, deve-se também ao amido resistente, um hidrato de carbono complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e proporcionando uma sensação de saciedade. Detalhe: o amido resistente está mais presente nas bananas verdes ou pouco maduras.

Adicionalmente, a super fruta contém potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório