Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco destinos perfeitos para explorar de bicicleta

Há poucos destinos de férias que não possam ser transformados numa aventura. Seja fã de cidades cosmopolitas, apaixonado pela costa do Atlântico ou devorador de cultura, ninguém resiste aos encantos de um passeio por novas paisagens e modos de vida diferentes. E o que pode ser melhor do que respirar o ar puro e conhecer um lugar novo num passeio de bicicleta?

Cinco destinos perfeitos para explorar de bicicleta
Notícias ao Minuto

15:00 - 28/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Férias

Para quem quer aliar o prazer de viajar à prática de exercício e ter uma experiência verdadeiramente autêntica este é o plano ideal. Por isso mesmo, a HomeAway, plataforma especialista em alojamentos para férias, tem as casas ideais para uma escapadinha romântica, umas férias em família ou um fim-de-semana com amigos. Os carros ficam fora do plano e os viajantes terão de se preparar para pedalar e descobrir todos os recantos desta lista de sugestões.

Sevilha, Espanha

A primeira sugestão da HomeAway fica já aqui ao lado no país de nuestros hermanos. Este loft totalmente renovado parece ter sido pensado especialmente para os amantes do ciclismo, já que a própria decoração inclui uma bicicleta pendurada numa parede de relva artificial. Pode acomodar até seis pessoas e inclui estacionamento gratuito. Os hóspedes terão acesso a todo o tipo de comodidades, entre as quais Wi-Fi, ar condicionado, cofre, máquina de lavar roupa e uma cozinha equipada e pronta a usar para quem sabe, a confeção de uma bela paella num desafio de grupo.

Ecocuriosidade: Com 170km de ciclovias; 250 estações de bicicletas de aluguer acessíveis 24h e designada como uma das melhores cidades onde se pode aproveitar da bicicleta os itinerários temáticos são ideais para descobrir os sítios mais emblemáticos da cidade.

Notícias ao Minuto© HomeAway

Bordéus, França

Com seis quartos, 4 casas de banho modernas e uma cozinha bastante espaçosa e moderna, a segunda proposta da HomeAway situa-se em Bordéus, França. A piscina, no jardim da casa, vai deixar qualquer um com vontade de dar um mergulho e apanhar banhos de sol após longas horas a pedalar nas bicicletas disponíveis na habitação. Os viajantes podem também aproveitar a sala de jogos para relaxar ao final do dia com, por exemplo, uma partida de pingue-pongue.

Ecocuriosidade: Um quarto dos habitantes desta cidade opta por deslocar-se de bicicleta e deixou de usar carro. São quase 20% dos habitantes que pedalam diariamente em Bordéus e utilizam a bicicleta como principal meio de transporte e 80 mil habitantes da cidades e arredores usam a sua bicicleta diariamente.

Notícias ao Minuto© HomeAway

Antuérpia, Bélgica

A próxima opção que a HomeAway tem para oferecer leva os viajantes até à Bélgica. Este apartamento, com capacidade para duas pessoas, é a escolha ideal para uma escapadela romântica. Situado muito perto de museus e do centro histórico, permite deslocações de bicicleta a todos os pontos de interesse – uma boa forma de queimar as calorias ganhas com o famoso chocolate belga. É uma casa moderna e espaçosa, com TV, leitor de DVD, sistema de som com conexão a ipod e Wi-Fi, pronta a garantir que aproveita as férias da melhor forma.

Ecocuriosidade: A cidade acaba de estrear o E-bike com a sua potente bateria de 200km facilitando os percursos mais extensos, com a possibilidade de pedalar até 25km/hora. É também nesta cidade que música ao vivo é ouvida em cada somáforo exclusivamente para os ciclistas.

Notícias ao Minuto© HomeAway

Copenhaga, Dinamarca

Se o plano é levar os mais pequenos para umas férias europeias então esta é uma boa opção, já que aceita crianças. Acomoda até quatro pessoas, que certamente se sentirão confortáveis nas três camas de casal disponíveis (uma delas queen size) e terão acesso a todas as comodidades necessárias. Os hóspedes poderão também desfrutar da piscina do condomínio. Situada numa zona com várias ciclovias, esta casa da HomeAway é perfeita para conhecer a cidade, também reconhecida como a capital verde da europa, a pedalar e aproveitar a Dinamarca ao máximo, passando pela famosa ponte da sereia e pelas casas coloridas que rodeiam o rio.

Ecocuriosidade: Cerca de dois terços dos residentes em Copenhaga não têm carro e vão trabalhar de bicicleta beneficiando dos 372 quilómetros de ciclovias.

Notícias ao Minuto© HomeAway

Côte D'azur, França

A última sugestão da HomeAway obriga a voltar a terras gaulesas, mas desta vez, à ilha de Porquerolles a 20 minutos de barco da vila francesa de Hyères, a ilha onde a bicicleta é rainha! O quadro é paradisíaco, águas cristalinas e um azul turquesa digno da Córsega, Sardenha ou até das Caraíbas. Esta casa de três andares tem capacidade para acomodar confortavelmente oito pessoas, que poderão ainda desfrutar do terraço e do jardim. Numa zona pitoresca e próxima do mar, foi totalmente renovada em 2015 e tem espaço suficiente para guardar as bicicletas ao fim do dia. Os viajantes vão sentir-se num alojamento de luxo graças a todos os equipamentos que têm à disposição e que lhes garantem umas férias inesquecíveis num destino ainda muito preservado!

Ecocuriosidade: Esta é uma das ilhas mais preservadas da Côte d’Azur e onde os carros são simplesmente proibidos!

Notícias ao Minuto© HomeAway

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório