Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

O leitor perguntou: Como posso tirar nódoas de caneta da roupa?

As manchas de caneta são extremamente desagradáveis, principalmente quando mancham a roupa. No entanto, basta seguir as nossas dicas para resolver o problema.

O leitor perguntou: Como posso tirar nódoas de caneta da roupa?
Notícias ao Minuto

17:00 - 19/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Nódoas

Para as camisas, vestidos ou outras peças de vestuário manchadas com canetas azuis ou pretas, a melhor opção é usar um chumaço de algodão embebido em álcool e limpar o local sujo. Pode ainda optar por utilizar um pedaço de algodão, mas evite utilizar outros itens como esponjas, já que esses materiais podem danificar o tecido. Repita o procedimento até que a mancha saia por completo. 

Para as nódoas mais teimosas, uma alternativa é colocar no local detergente da louça branco. Deixe agir por uma hora e de seguida com algodão seco esfregue a mancha de tinta e lave novamente.

Um outro método para retirar nódoas de tinta consiste em utilizar pasta de dentes. Para remover a mancha de caneta, passe a pasta no local, de seguida humedeça e deixe a repousar por uns minutos. Depois esfregue suavemente a mancha e lave a área com sabão. O procedimento pode ser repetido novamente até que a mancha desapareça de vez.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório