Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Dia da Mãe é celebrado com brunch especial no Astória

O amor, o carinho e a admiração vão transbordar à mesa do restaurante do InterContinental Porto - Palácio das Cardosas, que preparou um Brunch especial para o Dia da Mãe, que se comemora a 5 de maio. Para mimar todas as mães e não só, há uma panóplia de sabores únicos e deliciosos.

Dia da Mãe é celebrado com brunch especial no Astória
Notícias ao Minuto

15:35 - 22/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Palácio das Cardosas

Celebrado no primeiro domingo de maio, o Dia da Mãe pretende sensibilizar para a importância da figura materna no seio familiar, reconhecendo-lhe o seu poder e bravura. Assim sendo, o Astória convida todas as mães a juntarem a família à mesa e a deliciarem-se com o melhor da gastronomia portuguesa.

O Restaurante Astória preparou sugestões para todos os gostos que serão divididas em breakfast classics - pastelaria, iogurtes e quentes - pratos frios, quentes, classics, 'From the Kitchen' e sobremesas.

Nos Breakfast Classics há opções de fazer crescer água na boca: mini bolas de Berlim com creme, mini bolas de Berlim com nutella, bolos de arroz tradicionais, croissants de brioche, croissants francês, pastéis de nata, compotas, ovos mexidos e salsicha toscana.

Os pratos frios são compostos por várias saladas, tábuas de queijos, salmão marinado com beterraba, vegetais mediterrânicos grelhados com pesto de rúcula e azeite de alecrim, Bruschetta, tosta de presunto e brie e Vitello tonnato.

Neste dia tão especial não podem faltar à mesa do Astória pratos clássicos como salada mista com pepino, salada de tomate e manjericão e molho cocktail, vinagrete da casa e chimichurri.

Quanto aos quentes, as opções centram-se em sabores como creme de legumes, bacalhau com broa e grelos salteados com alho, arroz de pato tradicional, gnocchi sazonais com lascas de parmesão e rúcula e seleção de rissolaria.

É, ainda, possível pedir diretamente na cozinha para ser confecionado no momento, ovos escalfados, estrelados e benedict, prego de novilho em bolo do caco com presunto e queijo amarelo da beira baixa, mini cheese burger de novilho com marmelada de cebola roxa, panquecas e papas de aveia com compota de frutos vermelhos e xarope de ácer.

Para finalizar este almoço tardio e adoçar o paladar, há uma mesa de fazer esquecer qualquer dieta: tarte merengada, bolo Ópera de chocolate e caramelo salgado, baba de camelo, mousse de chocolate, crumble de maçã com frutos secos e especiarias e uma seleção de frutas.

O brunch do Dia da Mãe foi especialmente pensado para homenagear as melhores do mundo e proporcionar momentos de partilha em família, com uma vista privilegiada para os Aliados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório