Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Com a Novo Verde 'É Carnaval, ninguém recicla mal' em Torres Vedras

Fernando Pessoa, Amália Rodrigues, Eusébio e Luís de Camões são algumas das personalidades emblemáticas que vão recolher embalagens no carnaval mais sustentável do país.

Com a Novo Verde 'É Carnaval, ninguém recicla mal' em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

16:30 - 01/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Reciclagem

Carnaval, ninguém recicla mal' é o mote que a Novo Verde, Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens, leva até Torres Vedras para aquele que se quer tornar no 'Carnaval mais verde de Portugal'. Nos dias 1, 3 e 5 de março, vão juntar-se ao Carnaval de Torres Vedras várias personalidades emblemáticas portuguesas, como Fernando Pessoa, Amália, Eusébio, Cristiano Ronaldo, Florbela Espanca, Cristina Ferreira, Salvador Sobral, entre outros, prontos a recolher as embalagens do público que festeja este entrudo com o tema ‘Made in Portugal’.

Para Ricardo NetoPresidente da Novo Verde, “a sustentabilidade e a reciclagem são valores que devem constar em todos os momentos do nosso dia a dia, até nos de festa e folia. Plenamente integrada no ADN do evento, a Novo Verde pretende passar, através do humor, a mensagem de que a responsabilidade ambiental deve marcar qualquer celebração. Assim, 15 ecopontos humanos, caracterizados de grandes referências nacionais e com frases icónicas adaptadas à mensagem da reciclagem, vão circular pelo recinto e contribuir ativamente para a deposição seletiva e reciclagem de embalagens de plástico, metal, vidro e cartão. Em colaboração com a Câmara Municipal, temos o objetivo de tornar o Carnaval de Torres Vedras o mais verde do ano”.

Entre as 15 personagens que marcarão este Carnaval constam representações de Fernando Pessoa que desafia a 'Cartão no caminho? Reciclo todos', Beatriz Costa solicitará 'Ai chega, chega, chega, chega o ecoponto', Florbela Espanca quer 'Reciclar-te assim, perdidamente', o Toy vai 'Reciclar até me cansar', o Tim dos Xutos e Pontapés terá 'A carga pronta e metida nos contentores' e nem o Emplastro vai faltar a esta ação de sensibilização.

Os ecopontos humanos vão estar na cidade nos três grandes corsos diurnos do Carnaval: sexta-feira, dia 1, a partir das 9h, durante o corso escolar, e no domingo e terça-feira, dia 3 e 5 de março, a recolha de resíduos decorre a partir das 14h, durante os corsos diurnos que marcam a realização do Carnaval “mais português de Portugal”. Esta iniciativa integra o conjunto de ações de educação e sensibilização ambiental levadas a cabo pela Novo Verde em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito do Programa Oeste Circular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório