Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Rutura: Esta é a tarefa doméstica que mais gera discórdia entre casais

Até que a louça suja os separe...

Rutura: Esta é a tarefa doméstica que mais gera discórdia entre casais

Que a divisão de tarefas domésticas ajuda a manter a saúde dos relacionamentos ninguém duvida. Agora, o que não se poderia imaginar é que lavar a louça é um fator importante para a felicidade dos casais

É o que revela uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, que analisou a associação entre tarefas domésticas com a qualidade e satisfação dos relacionamentos amorosos.

A equipa de investigadores, liderados por Daniel L. Carlson, da University of Utah, avaliaram tarefas como cozinhar, lavar a louça, a roupa, limpar a casa, fazer as compras, manutenção da área interna e externa da casa e pagamento de contas e relacionaram-nas com questões que incluíam frequência sexual, satisfação sexual e satisfação no relacionamento. 

Segundo os resultados obtidos, não há qualquer dúvida e a louça suja que se acumula no lavatório é o maior ponto de discórdia entre as mulheres. Aquelas que executam constantemente a tarefa sozinhas revelaram-se mais insatisfeitas, comparativamente às que dividiam a responsabilidade com o parceiro.  

Em declarações ao canal noticioso CNN, a terapeuta sexual Deborah Fox afirmou que tal pode ter fundações nas mudanças dos estereótipos de género e nas expetativas criadas em torno dos companheiros. 

“Atualmente a maioria dos indivíduos testemunhou as suas mães a assumir todas ou quase todas as tarefas da casa. Todavia, a maioria das mulheres modernas são sensíveis ao sentimento de serem subestimadas e não terem o seu tempo devidamente valorizado”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório