Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Mais de 20% dos homens fingem orgasmos (e elas não sabem...)

Em algumas ocasiões chega a valer um Óscar. Quase metade dos homens não sabe dizer, de facto, se a parceira alcançou o clímax. Mas afinal, por que continuamos a fingir?

Mais de 20% dos homens fingem orgasmos (e elas não sabem...)
Notícias ao Minuto

22:04 - 12/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Noites quentes

Um estudo recente publicado no periódico científico Journal of Sexual Medicine, por investigadores da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, analisou a perceção do orgasmo em 1.683 casais heterossexuais recém-casados.

Os investigadores concluíram que embora 87% dos maridos tenham chegado de forma constante ao orgasmo, só 49% das mulheres o conseguiram.

Mais ainda, 43% dos cônjuges masculinos não eram capazes de dizer quando isso acontecia. Eles continuam sem saber, mas, segundo a sexóloga Ana García, em declarações ao El País, a razão é relativamente fácil de entender: “a resposta fisiológica da mulher não engana: contrações, espasmos, lubrificação, ereção do clitóris”.

Cabe perguntar então o porquê desse alienamento masculino, e a especialista cita duas possíveis razões: “Pode ser porque o homem esteja muito concentrado no seu prazer, ou que nem cogite que a sua parceira não esteja a experienciar a mesma sensação”. Mais comunicação ajudaria, mas “se os homens se preocupassem em descobrir qual é a resposta fisiológica que a mulher tem ao chegar ao orgasmo, seria bastante fácil averiguar se está a fingir ou não”, explica García.

Mas os homens também fingem, e muito...

Embora se pense imediatamente na mulher quando se fala de fingir orgasmos, também há homens que falseiam reações na hora de alcançar o clímax.

Foi o que mostrou uma pesquisa feita com mais de 1.400 pessoas pela marca de produtos eróticos Bijoux Indiscrets, segundo a qual 21,2% dos homens haviam fingido o orgasmo alguma vez (a percentagem de mulheres continuava maior: 52,1%).

E, surpreendentemente, 8,4% dos homens admitiu falsear quase sempre os seus orgasmos (quase tantos como as mulheres: 11,8%). Por outro lado, só 10,4% das mulheres e 15,6% dos homens acreditavam que o seu parceiro atual fingia os orgasmos.

Para eles, a atuação é muito mais complexa, devido a uma evidência fisiológica que se traduz na ereção do pénis, e apesar disso há, segundo a sexóloga Ana García, uma razão principal que os leva a fingir: “A vergonha de não chegar ao orgasmo está associada à perda de masculinidade”, refere a especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório