Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Por favor, cuide de si próprio" com filosofias de vida japonesas

‘Bem-estar Kintsugi’ é o mais recente livro de Candice Kumai que promete ajudá-lo a retemperar corpo e mente.

"Por favor, cuide de si próprio" com filosofias de vida japonesas
Notícias ao Minuto

10:00 - 13/02/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle 'Bem-estar Kintsugi’

Bem-estar Kintsugi’ - o nome pode ser difícil de pronunciar, mas este livro promete partilhar a arte japonesa de alimentar a mente, o corpo e o espírito.

Candice Kumai é escritora, jornalista, chef americana e reconhecida internacionalmente como “a rapariga de ouro do mundo do bem-estar”.

Nesta narrativa, a autora apresenta as filosofias de vida japonesas organizadas em quatro pilares, nomeadamente fortalecimento, nutrição e estilo de vida e coração. Em cada uma destas secções, a autora ajudá-lo-á a encontrar rituais simples que a ajudaram também a recuperar. Tratam-se de práticas que pretendem igualmente recordar o que é importante, fazendo uma interligação com o presente.

Candice Kumai fez uma viagem às suas raízes japonesas. O objetivo? Encontrar um estilo de vida mais saudável, já que “somos aquilo de onde provimos”. E o resultado desta viagem às origens está timbrado em ‘Bem-estar Kintsugi’. Na sua obra, a escritora partilha tradições e rituais japoneses que lhe permitem cultivar o seu bem-estar e força interiores.

Para elevar este bem-estar ao expoente máximo, Candice partilha ainda receitas saudáveis de inspiração nipónica. “Por favor, cuide de si próprio”, apela a autora.

Kintsugi aplica-se a cerâmicas que não estão apenas partidas, mas que são amadasNa sinopse da obra, a chef americana explica ainda o significado de Kintsugi, recordado que “um dia” estava “em Quioto a observar um mestre kintsugi, Tsuyoshi-san, que trabalhava no seu estúdio caseiro”. Com cuidado, esclarece ainda, “uniu as peças de cerâmica partidas até voltarem a ser uma única peça e pintou as fissuras com ouro. Enquanto observava este talentoso homem a colocar toda a sua energia e alma em voltar a dar vida a taças desfeitas, percebi: kintsugi é o autocuidado de que todos necessitamos e merecemos. Kintsugi aplica-se a cerâmicas que não estão apenas partidas, mas que são amadas. O produto final é ainda mais bonito do que o original. Também nós merecemos isto! E não devemos ter de esperar nos sentirmos quebrados para nos oferecermos esta dádiva”.

Neste livro da chancela da LeYa, onde a saúde o bem-estar assumem especial destaque, apela-se que “cuide de si e pratique a gratidão, ligue-se aos seus e celebre a imperfeição”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório